Microfisioterapia

Indicada para tratamento de alergias, enxaquecas, insônia, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, dores musculares, entre outras doenças.

Vivemos num mundo cada vez mais corrido, atribulado e competitivo. Tudo muda, o tempo todo. Isso acaba colocando nossos pensamentos sempre no futuro, tentando antecipar o que fazer, para conseguir melhores resultados.

Esse processo pode até parecer natural ou esperado, mas a verdade é que esse estilo de vida está deixando as pessoas doentes, sofrendo com doenças que até pouco tempo não existiam.

Doenças como ansiedade, depressão, alergia, labirintite, fibromialgia ou síndrome do pânico. Todas são doenças de origem emocional que vão se acumulando no seu corpo sem que você se dê conta, até o momento que começam a se manifestar, impedindo você de viver de forma plena e equilibrada. A microfisioterapia, é uma técnica com comprovação científica que tem como objetivo de localizar e eliminar essas emoções que se acumularam no seu corpo, sem que você percebesse, e que desenvolveram diversos sintomas emocionais e físicos indesejados.

É um procedimento indolor, feito com toque leves e precisos onde, ao mesmo tempo, identifico e trato traumas adquiridos. Ela é mais efetiva do que outras técnicas que também usam o toque pois você consegue resultados já na primeira sessão. Por isso o tratamento básico consiste em apenas duas ou três sessões de uma hora e meia cada. Pode ser feita em bebês, crianças, adultos e idosos. Grávidas também se beneficiam muito com a técnica.

A microfisioterapia não se opõe à medicina ou a própria fisioterapia, ela complementa outros tratamentos, agindo de forma curativa e preventiva.Além disso, é uma técnica com embasamento na filogênese, embriologia e ontogênese, não tendo nenhum cunho religioso ou espiritual.

Durante a primeira sessão é realizada uma avaliação, que aliado aos conceitos da leitura biológica, permite identificar e ressignificar alguns padrões de pensamentos e atitudes que impedem ter uma vida livre de dores ou desconfortos.

Após essa sessão, o corpo tem um tempo para responder a todo o processo. Uma nova sessão é recomendada após 40 dias. Nesse intervalo, são propostos alguns exercícios para se realizar em casa, e um feedback do paciente é solicitado para acompanhar a evolução entre uma sessão e outra.

Para saber mais, assista o vídeo abaixo.

Agende sua consulta