Qual é o seu potencial?

Você acredita no seu potencial?

No trabalho que realizo em consultório, quando busco os traumas dentro da microfisioterapia, encontro muitas proteções que o corpo criou para continuar “sobrevivendo”.

E por isso acontece? Porque muitas vezes, diante de grandes desafios que a vida lhe propõe, ela também cria obstáculos de crenças familiares ou sociais que te impede de acreditar em si próprio.

Quando falo em independência, quero me referir ao potencial que você tem para ouvir e fazer uma leitura do que realmente quer, atrai e deseja para sua vida.

O que mais me encanta dentro da minha prática profissional, é ver os pacientes se libertando e tendo consciência de quanto ele é capaz. Desde a sua consciência corporal, sabendo exatamente como se sentar, andar ou dormir, para a dor não te alcançar, até o momento de ressignificar alguns padrões que o levaram a acreditar que depender do outro é a melhor saída.

Minha proposta é que vocês levem consigo a ideia que devemos procurar qualquer ajuda quando necessário, mas não criar dependência para não cairmos na tentação de responsabilizar o outro. Por exemplo, quando procuramos um nutricionista, ele te orienta a entender como você pode balancear sua dieta de acordo com seu estilo de vida, ou seja, ele te dá condições para você ter escolhas e não te limitar a uma dieta protocolada.

O mais importante é a consciência clara e objetiva do nosso eu. Nosso propósito maior de vida. Quando encontramos isso, recebemos de coração aberto toda nossa responsabilidade perante o universo. Todo mundo nasce com um propósito de deixar nesse planeta uma semente para um futuro melhor. Basta descobrir o seu propósito.

Lembre-se sempre que se você nasceu uma rosa, tente sempre ser a rosa mais bela, mais perfumada e não brigue consigo mesmo tentando ser uma orquídea. Isso te causaria frustrações, medos e inseguranças que nunca serão supridas.

Quando nos encontramos na nossa verdadeira essência, nada mais nos abala e criamos um poder de responsabilidade perante a vida que nos moverá sempre em ir adiante. Com muito amor e determinação.