Minhas dores no pescoço. Carrego o mundo nas costas!

Ouço isso diariamente no consultório. Claro que sempre trabalhamos o pescoço para liberar toda a fáscia e músculos rígidos e presos. Mas você também pode ajudar em casa criando hábitos saudáveis de relaxamento.
Minha dica – para aliviar a tensão do pescoço: sentado, vire lentamente a cabeça para um lado e depois para o outro como se quisesse olhar para trás, mas mantenha o tronco voltado para frente. Agora, segure com a mão, não só a pele, mas os músculos da nuca, com se estivesse pegando o gato pelo alto do pescoço. Solte a língua e pare de cerrar o maxilar. Faça pequenos movimentos do “sim” com a cabeça várias vezes. Depois faça movimentos do “não”. Agora, realize pequenos círculos coma ponta do nariz. Não se esqueça de respirar. Solte a nuca e novamente olhe para um lado e outro. Sinta a diferença.

A cervical está muito ligada com o movimento do sim e do não. Muitas vezes dizemos um “sim” quando na verdade queremos dizer um “não”. Porém, o cérebro não diferencia o que pensamos daquilo que falamos. Então imagina as informações passadas para o corpo e isso cria um “curto-circuito”, que muitas vezes conhecemos como o famoso torcicolo.

Minha dica é que além do exercício proposto, você reflita e reveja suas atitudes quando quiser dizer um sim ou não verdadeiramente.