Microfisioterapia: uma interpretação quântica sobre nosso corpo

Embora não percebamos, existem muitos traumas que ficam armazenados na memória do nosso corpo. Eles podem causar problemas psicológicos (como ansiedade e depressão) e até mesmo físicos! A microfisioterapia, a partir de uma interpretação quântica, trabalha a cura desses males.

Junto da mecânica quântica, a terapia pode te livrar desses traumas do passado, desprogramando cicatrizes físicas e emocionais. E o resultado é o melhor possível: liberdade e vitalidade para a sua vida como um todo. Neste artigo, veja um pouco mais sobre essa abordagem quântica da microfisioterapia.

Uma terapia quântica para os traumas do passado

Todos nós temos nossas histórias boas e ruins e, obviamente, só lembramos daquilo que já vivemos. Sendo assim, muitos problemas que enfrentamos são guardados não apenas na nossa memória, mas também no nosso corpo, como descoberto pelos franceses Patrici Bénini e Daniel Grosjean.

Depois de longos estudos, eles perceberam que o acúmulo de feridas (ou cicatrizes, como chamamos na literatura da microfisioterapia) podem gerar sérios problemas à nossa vida. É por isso que a abordagem quântica da terapia busca entender os traumas do passado para acabar com os sintomas físicos e psicológicos advindos deles.

A vitalidade e os micromovimentos

As pesquisas de Bénini e Grosjean também revelaram que o nosso organismo tem um “limite” de traumas. Quando ele é ultrapassado, a informação dessas situações ruins é armazenada nas células, atrapalhando o funcionamento geral do nosso sistema.

Isso faz com que as células e os órgãos percam a sua vitalidade (micromovimentos imperceptíveis) aos poucos, desencadeando sintomas de doenças. Como terapeuta, minha função é identificar essa perda por meio de micropalpações na pele, buscando a causa desses problemas.

Curando (e desprogramando) cicatrizes físicas e emocionais

Depois de descobrir o que aconteceu, é preciso desprogramar essas marcas emocionais (que chamamos de cicatrizes). Para alcançar esse objetivo, os toques na pele encontrarão o caminho percorrido pela agressão no organismo, estimulando a autocura de todo o sistema.

Isso acontece porque o tato estratégico do fisioterapeuta faz com que o corpo visualize todos os traumas ocorridos e informe às células sobre o que precisa ser atacado. Assim, o processo natural de renovação trará células que não guardam as memórias negativas, eliminando sintomas físicos e emocionais.

A microfisioterapia e a liberdade

É muito difícil promover a autocura sem esse processo citado anteriormente. Afinal, sem o estímulo da microfisioterapia, o organismo não sabe o que deve ser eliminado, nem como fazer isso. No entanto, o seu corpo consegue atacar os agentes agressores depois de uma sessão, melhorando a sua qualidade de vida.

Isso acontece porque todo o seu sistema volta ao funcionamento normal quando você consegue desprogramar suas cicatrizes físicas e emocionais. Logo, essa cura te dá mais liberdade, normalizando também o seu ritmo vital e mantendo a cadência ideal para a sua saúde.

Assim, além de acabar com os sintomas de algumas doenças, você reencontrará capacidades que antes tinham sido perdidas e a sua qualidade de vida melhorará drasticamente. Tudo a partir do poder do toque com uma interpretação quântica sobre o nosso corpo!